Login
Para continuar, insira seu login e senha ou faça agora seu cadastro e seja nosso cliente.

VOCÊ ESTA INDICANDO

COMO AS MULHERES AMAM

Como driblar a raiva no trabalho
Postado por em 10/05/2017
imgAutor

Sabemos que estar todos os dias lidando com as mesmas pessoas ou enfrentando os mesmos problemas pode causar algumas frustrações de vez em quando. Para isto, é preciso ter um bom jogo de cintura e manter a paciência, pois não são todos os problemas que podemos solucionar.
Com o objetivo de auxiliar a rotina diária dos profissionais em geral, o escritor Luiz Gabriel Tiago publicou a obra “Como driblar a raiva no trabalho”. O livro traz dicas sobre como devemos nos portar perante os desafios no ambiente de trabalho, pois os erros normalmente não ocorrem pelos procedimentos da empresa, e sim devido ao relacionamento entre as pessoas na empresa.
É impossível um negócio girar sozinho, você sempre precisará entrar em contato com outras pessoas. Para isto, é importante saber lidar com diversas situações que muitas vezes podem ser estressantes.
Alguns detalhes fazem a diferença no dia a dia, como a organização, comprometimento, esforço, habilidades, pontualidade e trabalho em equipe. Tente destacar-se pelo que faz de melhor e aperfeiçoar as tarefas que são deixadas de lado.
Você será considerado um profissional comprometido quando “vestir a camisa” da corporação e satisfazer todas as necessidades. Quanto a organização, fica muito mais fácil quando tudo está em seu devido lugar, para localizar de imediato quando for necessário, como os arquivos por exemplo. Esses aspectos são simples, mas precisam ser praticados diariamente.
Estar atualizado sobre os assuntos que envolvem a companhia auxiliam muito. Qualquer literatura da área de atuação lhe trará informações novas, mostrando sua intelectualidade. Desta forma, você estará se preparando para desafios e projetos mais difíceis, sem medo de buscar o sucesso.
A apresentação pessoal é um dos elementos-chave. Seguir os padrões da companhia mostra que devemos ser aquilo que a empresa quer e procura.
Diante disto, observamos que não é difícil dar a volta por cima em momentos insatisfatórios no trabalho. Investir nas próprias mudanças nos dão a possibilidade de resolver os conflitos com responsabilidade, mostrando uma boa postura profissional.

separador
enviar
separador
  • 0
    Comentários
    miniBook

    Gentileza no trabalho
    17/05/2017

    Ter um ambiente de trabalho agradável é um fator muito importante. A harmonia na companhia é necessária, pois é o local que passamos maior parte do tempo. Confira algumas dicas para gerar gentileza no trabalho.

  • 0
    Comentários
    miniBook

    Conversas com Leonardo Boff
    30/08/2016

    Em uma conversa com o psicanalista Luigi Zola, Leonardo Boff retrata toda sua trajetória, sua vida pessoal e, especialmente, seus pensamentos, questionamentos e ideias.

separador